Quem Somos

Missão Peniel

A Missão Peniel (MP), atenderá indivíduos que fazem uso indevido de drogas do sexo masculino, com idade igual ou superior a 18 anos, encaminhados pelas famílias, órgãos públicos e outras instituições afins que almejam, em sã consciência, ao atendimento prestado. Esse atendimento é em regime de internamento, porem é aberto, visto que não tem qualquer forma de obrigatoriedade, sendo que não há aparato físico ou humano que impeça a saída dos atendidos sua permanência é voluntária. Publico alvo: pessoas com idade igual ou superior a 18 anos que confessem o interesse pelo programa de reintegração. Capacidade de atendimento: Inicialmente 20 pessoas

 AÇÃO
 Nosso trabalho é institucional e voltado a apoiar pessoas em sua luta pela superação da dependência química de substâncias psicoativas e do alcoolismo. Os apoiados, em geral, residirão na Missão Peniel (MP), sem que haja pagamento de mensalidades, por um período mínimo de 09 meses, com direito a: apoio espiritual; assistência social; alimentação; terapia ocupacional; cursos que envolvem áreas de capacitação e diferentes projetos desenvolvidos pelo MP com atividades que virão a buscar a reintegração dos mesmos ao convívio social. O trabalho desenvolvido é sem obrigatoriedade de permanência na Missão Peniel (MP), visto que se trata de uma instituição aberta à entrada e saída, de acordo com a disponibilidade de vagas e o interesse da pessoa apoiada.

HISTÓRIA – UMA MISSÃO
A Missão Peniel (MP) surgiu, através da experiência enfrentada pelo Presidente Fundador Pr.Marcus Bittencourt com a luta contra a dependência química, na sua jornada nasceu um anseio, uma missão de instituir um trabalho para alcançar vidas. Proporcionando assim, uma oportunidade como a que lhe foi oferecida, buscando a cada dia que outros possam ter uma nova perspectiva. Quantas vidas marginalizadas, presas e amarradas em decorrência da dependência química ou pelo alcoolismo. Pessoas que para muitos na sociedade não tem mais nenhum valor, mas que para nós que cremos na Palavra de Deus, sabemos que o Senhor Jesus Cristo tem o poder de libertar e transformar as vidas escravizadas por qualquer tipo de vício, conforme em: I Coríntios 6.11: “E é o que alguns tem sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus”. A Bíblia Sagrada em I João 3.8b diz: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. Ainda em João 8.32 e 36 está escrito: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”. Quantas pessoas precisam de ajuda, porém não tem onde e nem a quem recorrer, mas graças a Deus que na sua infinita misericórdia tem levantado homens e mulheres para fazer a sua obra. “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”. (Romanos 8.30) Nestes últimos dias o Senhor tem levantado obreiros para a sua seara, pessoas comprometidas com a evangelização e também com as obras conforme registra o apóstolo Tiago no capítulo 2, versículos 14 a 18. “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Esta é a Missão Peniel (MP) buscar incansavelmente a reintegração de vidas marginalizadas para que o nome do Senhor Jesus Cristo seja glorificado. Vivendo o que diz a Palavra do Senhor em I Coríntios 15.58: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.

 FORMAÇÃO
A Missão Peniel (MP) será composto pela diretoria que colaborará para sua formalização, sob a liderança do Presidente Fundador conforme o Estatuto da MP. Basicamente a MP contará com vários colaboradores voluntários, que contribuirão para a formação e manutenção do nosso trabalho.
Pr.Marcus Bittencourt
Fone:(61)9647-5559/(61)8462-0654/(61)3551-0654

Seguidores